sexta-feira, 18 de abril de 2014

historieta para esopianos desiludidos

“A quem devo dar a minha parte boa?” perguntava o pequeno diabo ao olhar em volta sua vida no inferno. A vida era dura. Muitas mulheres e homens para atormentar. muitas almas para estuprar, queimar e esquartejar. Sentia uma pequena dó dos humanos. Pediu então permissão para Lúcifer para que fosse à Terra, com intuito de se livrar dessa ânsia que tinha em seu peito. vomitar toda aquela pequena quantia de boa ação que lhe acumulou durante 5 milênios. Lúcifer, surpreso com a sinceridade e agonia do seu súdito resolveu ceder ao pedido. Mandou o diabinho para a Terra, com a condição que fizesse essa bondade segurando um prato de ervilhas . Lúcifer deu-lhe o nome falso de Zeno e uma aparência física quase tão feia quanto a de um demônio sem disfarce.
 Zeno então foi atrás de doar aquele resto de amor angelical caído. Chegou a Terra com seu prato de ervilha na mão na rua de comércio e foi ridicularizado como doido, foi insultado e espancado até quase a morte ( se, claro, um demônio morresse). Volta então Zeno correndo para o inferno e Lúcifer lhe indaga: “Então , os homens merecem a sua bondade?”
 Zeno: “Ah você me colocou numa saia justa! Mandou-me perambular com um prato de ervilha para que eles achassem que eu sou louco e assim me espancassem”
 Lúcifer: “pois então volte lá sem o prato e faça o que tem que fazer”
 Zeno então subiu para Terra. Dessa vez lúcifer o mandou para um vilarejo de madrugada. Queria conversar com algumas pessoas, dar bons conselhos, mas devido a sua feiúra de demônio disfarçado, foi logo apontado e ridicularizado novamente. Dessa vez deu sorte: fugiu sem ser tão espancado quanto antes. Ao retornar e falar novamente com Lúcifer, ele perguntou: “E aí, deu tudo certo?” 
 Zeno:“Com esta figura horrível eles se assustaram e riram de mim. se eu tivesse a feição de uma pessoa comum e bonita meu atos seriam bem sucedidos."
 Lúcifer então transforma Zeno numa linda mulher e diz que seu nome agora é Dona Farfaglia, mas poderia chamar de “Doninha” para os amigos próximo. Doninha sobe então para o mesmo vilarejo esperando ser ouvida e praticar boas ações. É bem acolhida, é ouvida e logo acha que todos são seus amigo íntimos. Os rapazes a chamam para beber num bar. Nesse bar é novamente espancada e, dessa vez, estuprada. Retorna então Doninha ao inferno e lúcifer questiona de igual maneira se havia conseguido fazer sua boas ações. Então Zeno/Doninha/Diabinho diz: "Basta ter um pouco de vida humana para que seja extirpado todo o amor demoníaco que, de qualquer lugar, veio ao meu peito. E lá foi pegar seu tridente, afiar seus chifres e fazer valer as dores do mundo, como todo ser plenamente feliz com o seu trabalho. Quando todas dúvidas acabam, a vida flui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário